domingo, 25 de abril de 2010

Kiko! Kiko! Rá! Rá! Rá!


Simplesmente o momento mais lindo da minha vida ocorreu no dia 23 de abril de 2010.
Como prometido, liguei a televisão no SBT nessa útilma sexta-feira e ele estava lá! Carlos Villagrán sentado ao lado do bigodudo apresentador num banco de praça! O cenário do programa imitava a vila do Chaves, Valentina vestida de Chilindrina( Chiquinha) e Marquito de Dona Florinda, além de um outro de Chaves(desculpem a ignorância mas não sei o nome do humorista,me perdoem).
Em uma conversa muito gostosa, o humorista respondeu a diversas curiosidades sempre simpático e sorridente! Como pode um homem tão de bem com a vida assim? E ele é! Teve uma vida magnífica, fez parte de uma das obras mais bonitas já criadas para a televisão: o humorístico El Chavo del Ocho, ou o Chaves, como é conhecido por aqui. Villagrán vivia o abobalhado e metido Quico( Kiko posteriormente ao "Chaves"). E eles tava lá, no Programa do Ratinho!
Uma entrevista muito interessante até que o interprete promete ir chamar para a conversa, seu amigo, Kiko.
E aí, não teve como segurar, eis que após os comerciais, ele entra...ELE, o garoto mimado que tanto me fez rir desde que era uma ranhenta e inocente criança! Kiko estava no palco com sua enorme bola caracterítica, sua roupa de marinheiro, seus cambitos tortos em uma meia amarela e a cara boba adornada com as buchechas de buldogue velho! Kiko em pessoa na televisão! Em plena sexta-feira! O sorriso estampado em minha cara de trouxa era intenso!
E ai ninguém conseguia disfarçar, o herói de várias geraçãos ali, diante de nossos olhos! Brincou, pulou, dançou, fez piada com tudo e todos! O garoto bochechudo estava lá, como há anos vem fazendo por toda a nossa vida! Hablando um portunhol, Kiko reviveu alguns momentos do seriado, mostrou seus jargões, e interagiu com seu dublador tupiniquim. Marquito nessa altura já não segurava o choro, nesse instante era apenas mais um fã diante do ídolo, do herói, e a coisa foi muito bonita.
Mas quando o Kiko foi deixar uma mensagem para as crianças do Brasil, não teve como conter, acredito que todos os espectadores choraram nesse momento, onde a emoção falou mais alto e a estrela desse mestre brilhou intensamente! Não era um humorista ali apresentando seu show, era um personagem, um ícone, completamente real falando para todo o seu público...um ser tão especial que com sua alegria contagiou e influenciou muitas pessoas, que cresceram com sua companhia, com seu talento, com sua simplicidade, sua humildade, seu carisma e seu amor! Kiko estava ali, realmente era o kiko! E ele me fez chorar como nunca havia feito! Ninguém havia feito, e eu apenas sorria, em frente a tv, como uma idiota, chorando e sorrindo! Lágrimas escorrendo enquanto em minha mente eu só pensava: Cara, eu estou muito feliz de poder ver isso agora!
Não posso nem ao menos tentar descrever o discurso de Kiko, pois só quem viveu o momento é que sentiu isso...poxa, eu pareço muito idiota escrevendo isso, mas é a pura verdade!
E então num emocionante final, bento de lágrimas, o programa encerrou com um bochechudo garoto, emocionado com o carinho que recebe de seus fãs, por todo o trabalho prestado.
Demorei a voltar a realidade, mas aí eu parei e refleti: realmente, Chaves foi o seriado mais puro, inocente e bonito já televisionado! Como não gostar? Tenho certeza que esse seriado é um formador de caráter! Quem não consegue gostar, quem não sente essa magia, não pode ter um bom coração! Não mesmo!
E querem saber o que aconteceu no domingo? Liguei a televisão novamente e lá estava ele! Agora no horrível "Domingo Legal",mas de maneira brilhante como sempre! Celso Portioli não foi brilhante como o Ratinho em seu programa(sim o Ratinho soube muito bem lidar com esse momento transformando esse dia, no mais lindo programa de sua carreira), mas também nos brindou com a genialidade de Villagrán!
E bom, eu agradeço infinitamente ao "Programa do Ratinho" por nos proporcionar esse enorme prazer, um dos dias mais emocionantes da minha vida e de muitos brasileiros que cresceram na base desses personagens tão belos! Obrigada, muitíssimo obrigada!
E mais uma vez, lágrimas me escorrem lembrando de tal momento...apenas me resta sorrir, e chorar...como o Kiko! Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!( "choro gargarejado" do Kiko encostado na parede).


Ps: Não liguem para os erros de português ou a má digitação ou ainda a simplicidade do texto, mas estou tão emocionada que preferi transcrever de uma vez só para representar melhor a vontade de compartilhar isso com vocês)

Um comentário:

  1. oi~ li tb =D hahaha
    mas não sei o que comentar~ sou apaixonado pelo seriado também x;~
    Lamento não ter visto isso
    assim como lamento não ter ido no "Segundo Festival da Boa Vizinhança"

    ResponderExcluir